Tuta Moraes

LINKS-> www.tutamoraes.com.br

CONTATO-> tuta@buenaonda.com.br

BIO->

Carlos Alberto de Moraes, o Tuta, segundo filho de Mário de Moraes e Maria Catarina Fernandez de Moraes. Irmão de Roberto (Beto), o mais velho, Sérgio (Nenê) e Luciane, a caçula da família. Nascido em São Paulo, capital, a 24 de dezembro de 1961, mais precisamente no Bairro do Ipiranga, onde vive até os 9 anos quando muda-se com sua família para o Jardim Alice, próximo ao Aeroporto de Congonhas.

Em meados de 1970 a família Moraes é convidada por seus novos vizinhos, Daniel e Carmem, a visitarem uma Igreja Evangélica, situada no Bairro de Vila Clementino. Tuta, juntamente com seus irmãos, passa a freqüentar a Escola Dominical, clubes bíblicos e logo começa a ir ao Acampamento Betel, em Sousas-SP, pelo menos duas vezes por ano. Aos doze anos de idade, ouvindo uma mensagem evangelística através do servo de Deus Silas Gonçalves, ele reconhece a necessidade de entregar sua vida a Jesus Cristo, confessando-O como Salvador e Senhor.

Após o nascimento de sua irmã Luciane, seus pais começam a freqüentar a Igreja Metodista Livre de Mirandópolis e o Tuta acaba se transferindo para lá, juntamente com seus irmãos. Depois disso sua família se muda para São Bernardo do Campo e deixa de freqüentar qualquer igreja.

Sabendo disso, seus amigos Marcos e Maurici vão lhes fazer uma visita, convidando-os a voltarem a freqüentar a Igreja em Vila Clementino. Então, todos os finais de semana, durante uns 3 anos, Tuta e seu irmão mais velho vao para São Paulo e ficam hospedados na casa do seu João Claudino e de dona Vera, pais de Marisa, Maurici, Marcos, Magali, e Magda.

No ano de 1976, antes de completar 14 anos, Tuta é batizado, mas, logo em seguida, enfrenta uma crise espiritual. Dois anos mais tarde começa a trabalhar como contínuo no Banco Auxiliar de São Paulo. Nesse mesmo ano ele compõe sua primeira canção "Da montanha", título de seu CD.

Ao completar 17 anos sua família retorna para São Paulo e o Tuta pode se dedicar mais à Obra do Senhor, principalmente na área musical e no estudo da Palavra.

Aos 19 anos Tuta vai trabalhar em Dourados-MS, retornando à Sao Paulo 6 meses mais tarde. É nesse retorno que ele compõe "Tempo", reconhecendo de uma forma mais intensa que Jesus não é somente o seu Salvador, mas, também, o seu Senhor. Nesse mesmo ano Tuta começa a sentir o desejo de ser um missionário, dedicando toda sua vida ao Senhor. Nesse tempo ele começa a se dedicar mais intensamente ao estudo da Palavra.

Aos 23 anos Tuta começa a namorar com a Cármen, mais conhecida como Sula. E, pelo fato de ambos terem o desejo de servir ao Senhor como missionários, 7 meses depois, no dia 29 de junho de 1985, eles se casam.

Juntos serviam ao Senhor e em julho de 1987 nasce sua primeira filha, a Tágua. Um mês depois vão passar uma temporada de 3 meses em Muriaé-MG juntamente com os missionários Gavin Aitken e Joe Macleland. Ao retornarem para São Paulo são recomendados à Obra missionária pelo presbitério de sua Igreja Local e vão para Campinas-SP com o compromisso de permanecer lá durante 1 ano. Juntamente com Gary Briar, Erik Schorken, Odair Gomes Pinto, e suas esposas, servem ao Senhor na Igreja de Jardim Santana, trabalhando, também no Acampamento Bíblico Betel, em Sousas.

Um ano depois, Tuta e Sula são convidados para participar do Centro de Treinamento Bíblico - CTB - em Vila Clementino. Trata-se de uma oportunidade de ouro para que eles possam aprimorar seus conhecimentos bíblicos. Por isso, não perdem essa oportunidade.

Assim sendo, em 1989, retornam para São Paulo, onde participam desse curso intensivo de um ano. Acaba sendo um ano muito difícil para eles, principalmente para Sula, que está grávida e perde sua mae no mês de julho. Mas, por outro lado, é um ano muito especial pois, além do curso bíblico que podem fazer, no dia 07 de novembro, nasce o Cauê.

Durante esse período eles começam a se interessar pelo trabalho entre pescadores e oram muito para que Deus lhes confirme, o que acaba acontecendo no início de 1991, após uma visita à Florianópolis. Por aconselhamento de seus pastores, mudam-se para lá somente após o nascimento de sua filha Tainah, em 27 de maio.

Ficam em Florianópolis 7 meses e, depois disso, mudam-se para Governador Celso Ramos e se instalam na Fazenda da Armação, uma aldeia de pescadores onde, em 31 de julho de 1992, nasce a Tuane, a genuína barriga verde da família.

De lá para cá, muita coisa aconteceu com eles. Retornaram para São Paulo por duas vezes, passaram uma temporada em Atibaia, e, finalmente, em maio de 2000, retornaram para o lugar que Deus lhes deu para desenvolverem o tão sonhado ministério entre pescadores.

Durante esse período Tuta tem sido presenteado pelo Senhor com algumas canções mas o sonho de gravar um CD somente agora está sendo realizado.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu... Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo." Ec.3:1,11.

© 2016 por Buena Onda.

  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Black YouTube Icon